Em uma das maiores batalhas da chave feminina do US Open 2017 melhor para a local CoCo Vandeweghe, nova-iorquina 22ª do ranking da WTA, diante da polonesa Agnieszka Radwanska, 11ª da WTA, que se garantiu na fase de oitavas de final onde encara a tcheca Lucie Safarova.
Com apoio da torcida em uma Arthur Ashe lotada, Vandewghe precisou de 2h58 para fechar o placar em 7/5 4/6 6/4 tendo convertido quatro aces contra nenhum da polonesa, que cometeu 29 erros não-forçados contra 54 de vandeweghe, que fazendo jogo agressivo disprou 49 bolas vencedoras contra 25 de Radwanska.
A partida começou com a polonesa sólida, abrindo 3/0 no placar com quebra no segundo set e procurando ser agressiva com forehand. Radwanska manteve a tática de oscilar o peso da bola, mas parou na agressividade da norte-americana, que conquistou três games em sequência, com quebras no quinto e sétimo games e tomou a dianteira da disputa. Sacando para o set, Vandeweghe viu a polonesa salvar três setpoints e devolver a quebra e tentar pressionar, mas voltou a ser quebrada no game seguinte e viu a local sacar firme para fechar a parcial.
O segundo set foi duro, com as duas tenistas jogando bem e brigando muito pelos pontos. Radwanska salvou breakpoint no terceiro game, forçou Vandeweghe salvar dois no sexto game e converteu a quebra crucial no décimo game onde fechou a disputa e forçou o terceiro set.
Ali, a polonesa saiu quebrada, viu a norte-americana abrir 2/0, mas não se rendeu, correu atrás, devolveu a quebra no quarto game e dali em diante trocou quebras entre o quinto e sétimo game, vendo Vandeweghe abrir 5/3 no placar e administrando a vantagem.
Na fase de oitavas de final, Vandeweghe encara a tcheca Lucie Safarova, que bateu a japonesa Kurumi Nara por 6/3 6/2.