X

Lorenzi bate compatriota e é tenista mais velho da história a estrear nas 8ºs de

Sexta, 01 de setembro 2017 às 17:05:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Paolo Lorenzi, 40º do ranking da ATP, superou o compatriota Thomaz Fabbiano, 82º, e se tornou o tenista mais velho da Era Open a estrear nas oitavas de final de um torneio do Grand Slam. Lorenzi tem 35 anos e é dos mais velhos em Nova York.



Lorenzi precisou de 2h15 para fechar o placar em 6/2 6/4 6/4  tendo disparado sete aces contra um de Fabbiano, que cometeu 38 erros não-forçados contra 25 de Lorenzi, que disparou 23 bolas vencedoras contra 28 de Fabbiano.

Em um inicio de jogo muito sólido,  Lorenzi foi confirmando seus games de saque, abriu 4/1 com dias quebras no terceiro e quinto game, tomou a devolução de quebra no sexto game, mas voltou a quebrar o serviço de Fabbiano, trabalhando com forehand nas paralelas, sacou firme e fechou a primeira etapa.

No set seguinte, Lorenzi começou quebrado, mas devolveu a quebra no quarto game, igualou o placar e buscou alongar as trocas de bola, assim, venceu três games em sequência, com quebras no quinto e sétimo game, voltou a ser quebrado no oitavo game, mas sustentou a vantagem e foi para o terceiro set.

Ali, novamente o 'surfista do saibro' - como ficou conhecido Lorenzi no Brasil Open 2014, quando foi vice-campeão e vestia um uniforme que lembrava roupas de surfista -, saiu quebrando, manteve-se focado, teve a quebra devolvida no oitavo game, mas voltou a romper o serviço de Fabbiano trabalhando com forehand no nono game e fechou a partida.

Nas oitavas de final, Lorenzi aguarda pelo vencedor do duelo entre o sul-africano Kevin Anderson e o croata Borna Coric.

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org