A parceria cabeça de chave dois na disputa masculina do US Open formada pelo mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, caiu na segunda rodada da competição ao ser derrotada pelos franceses Edouard Roger-Vasselin e Jullien Benneteau.
Os franceses pressionaram e após 1h28 fecharam o placar em 6/3 7/6 (2) tendo convertido dois aces contra nenhum da parceria do brasileiro, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro servi;o contra 67% de aproveitamento dos franceses.
A partida começo com as duas duplas confirmando facilmente seus games de saque, mas Melo/Kubot foi quebrada de zero no terceiro game, viu Benneteau/Vasselin abrir 3/1 no placar, administrar a vantagem e conquistar nova quebra no nono game, após arriscar na devolução.
No set seguinte, os franceses abriram 3/0 no placar tendo quebra de zero no segundo game, tomaram a devolução da quebra no sétimo game e novamente no décimo primeiro game. Sacando para igualar a partida em sets, Kubot trabalhou com segundo serviço, foi quebrado e viu a disputa ir para o tiebreak.
Ali, após uma série de trocas de mini-quebra, os franceses foram mais sólidos e fecharam a partida