No duelo de tenistas da casa pela segunda semifinal do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, melhor para Florian Mayer, 101º do ranking da ATP, que viu Philipp Kohlschreiber, 58º, abandonar a partida. Mayer encara o ''primo'' argentino Leonardo Mayer na grande final.
Leia mais:
Lucky-loser, Mayer bate Delbonis e busca BI em Hamburgo
Foram apenas 59 minutos de partida, para Mayer fechar com placar de 4/6 3/2 e ver o compatriota abandonar, aparentemente sem causa aparente.
Kohlschreiber tem sofrido com um problema no tornozelo direito, chegou a ser atendido pelo fisioterapeuta da ATP em partidas anteriores e simplesmente desistiu da partida após deslizar no saibro e cometer erro não-forçado.
A organização do torneio ainda não deu um parecer oficial sobre a retirada de Kohlschreiber, que frustrado quebrou uma raquete após cumprimentar o rival e o árbitro de cadeira [ vídeo abaixo].
Na grande final, Florian Mayer, de 33 anos, joga pela primeira vez a final em Hamburgo e busca seu terceiro título ATP contra Leonardo Mayer, argentino de 30 anos, campeão em Hamburgo em 2014, que vem em campanha surpreendente. O argentino busca o bicampeonato em Hamburgo e curiosamente seu segundo título profissional.
Os dois ''Mayer'' já se enfrentaram duas vezes no circuito e cada um venceu uma partida.
"One of the more bizarre endings to a match..."
— Tennis TV (@TennisTV) July 29, 2017
Kohlscreiber retires to send @flomayer into the #GOTC17 final. pic.twitter.com/Rq48HX9VZ5