A primeira semifinal definida do ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos, será entre os "dois sacadores". Para alegria da torcida local o atual tricampeão do torneio John Isner, 20º da ATP, enfrentará o luxemburguês Gilles Muller, 22º.
Isner superou nas quartas de final a surpresa da chave, o eslovaco Lukas Lacko, 129º da ATP, após 1h15 de partida com placar de 7/5 6/4, tendo disparado 13 aces contra nove do eslovaco, que venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento do norte-americano.
O norte-americano e o eslovaco fizeram um jogo equilibrado, vencido nos detalhes. Isner aproveitou o único breakpoint de todo o primeiro set, na disputa do décimo primeiro game, para conquistar a quebra e sacar para a parcial.
No segundo set, novamente aproveitando o único breakpoint da disputa, ali no nono game, Isner quebrou o rival e sacou para a partida.
Seu adversário na semifinal será Muller, que precisou de 1h11 para superar a promessa local Tommy Paul, 291º, pelo placar de 6/3 6/1.
Os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e o norte-americano tem 3/2 no confronto direto.