X

Vindo do quali, Delbonis bate favorito e faz semi contra Mayer em Hamburgo

Sexta, 28 de julho 2017 às 11:10:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tentando recuperar a boa forma, o argentino Federico Delbonis, 81º do ranking, vive uma boa semana e após furar o torneio qualificatório do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, superou o terceiro favorito da chave principal, Karen Khachanov, e está na semi.



O campeão do Brasil Open 2013, precisou de 2h18 para superar o russo, 32º do mundo, por 7/5 3/6 6/4 tendo convertido seis aces contra 11 de Khachanov, que teve aproveitamento de 71% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento do argentino.

Em um primeiro set equilibrado com os dois tenistas tentando se pressionar sem muito sucesso, Delbonis e hachanov trocaram quebras no sexto e sétimo game e seguiram confirmando, indicando que a parcial iria para o tiebreak, quando o argentino arriscou as devoluções e conquistou a quebra no décimo segundo game.

No segundo set, Khachanov abriu com quebra, fez 2/0 no placar e sacou firme confirmando sem ser pressionado. No nono game, o russo voltou a quebrar o saque do argentino e forçou a terceira etapa.

Nela, Delbonis abriu quebrando, salvou breakpoint no segundo game, desperdiçou dois breakpoints no terceiro, que foi o game mais longo do jogo com 10 minutos de duração e  seis igualdades. O russo apertou ao devolver a quebra no sexto game, mas vacilou no nono, foi quebrado e viu o argentino sacar para fechar a partida.

Na semifinal, Delbonis encara o compatriota Leonardo Mayer, 138º do mundo, que vive uma semana mágica, bateu o principal favorito, Albert Ramos, na estreia e nas quartas bateu o tcheco Jiri Vesely, 55º, após 1h42 pelo placar de 7/6 (4) 6/3.

Campeão em Hamburgo 2014, Mayer enfrentará o compatriota pela terceira vez no circuito profissional. Mayer tem 2/1 no confronto direto.

teninews.com.br
br.jooble.org