Totalmente adaptada à altitude e às quadras sintéticas do Campos do Jordão Tênis Clube, a gaúcha Gabriela Cé conquistou sua sétima vitória seguida na cidade e avançou nesta quarta-feira para as quartas de final do Brasil Tennis Series - Ano II, torneio de nível future e que conta pontos para o ranking mundial.
A cabeça 1 superou a amiga Eduarda Piai, com placar de 6/3 e 6/1, e fará outro duelo totalmente brasileiro na sexta-feira diante da carioca Ingrid Martins, que teve primeiro set equilibrado antes de dominar Andressa de Souza, por 6/4 e 6/1.
"Foi um jogo bem duro, estava um pouco nervosa por sermos amigas e nos conhecermos tão bem", contou Gabi. "As condições aqui ajudam o estilo dela, mas consegui administrar tudo. Foi um bom teste". Ingrid por sua vez apostou no saque: "Cada vez estou me sentindo mais confortável aqui. Hoje o jogo foi complicado no início, mas consegui sacar bem e isso fez diferença. Enfrentar Cé será muito difícil. Vou ter de jogar bem concentrada, ir para a frente e ver o que acontece".
Nas outras partidas do dia, a chilena Barbara Gatica, cabeça 3, superou Raquel Martini, por 6/4 e 6/0, e enfrentará a mexicana Andrea Villarreal, que se valeu da desistência por problemas físicos da chilena Daniela Lopez quando vencia por 6/7 (5-7), 6/4 e 1/0.
Nesta quinta-feira, quatro jogos completam as oitavas de final de simples, a partir das 11 horas. No estádio, jogam a argentina Guillermina Naya contra Rebeca Pereira, seguind-se a americana Akilha James frente a paraguaia Lara Escauriza. Na quadra 1, jogam Thaisa Pedretti e a argentina Paula Baranano e, na quadra 2, o duelo nacional entre Nathaly Kurata e Erika Pereira. Acontecem ainda as semifinais de duplas a partir das 14h30.