X

Nadal: ‘Manter o desejo é a chave para voltar ao alto nível’

Quarta, 26 de julho 2017 às 16:28:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal e Juan Monaco tem uma amizade que remonta há muitos anos dentro do circuito da ATP, mais precisamente há 15 anos. Aposentado do circuito desde maio de 2017, o argentino recentemente teve um bate papo com Nadal em seu barco, após Wimbledon.



“Rafa é uma pessoa normal, muito humilde. Não mudou nada, mantém os amigos de infância e é um ser humano encantador”, aponta o argentino durante a introdução de uma entrevista para o programa “Com Amigos Así” realizada no iate de Nadal, enquanto estava ancorado próximo à ilha espanhola de Ibiza, logo após a eliminação do espanhol em Wimbledon.

“Para voltar ao mais alto nível após as lesões, a chave foi manter o desejo e motivação de seguir competindo”, comentou Nadal. “Por sorte eu respeitei as lesões e isso, sem dúvidas, foi o ponto mais importante. A verdade é que ano passado eu estava com nível e confiança para vencer Roland Garros, mas as lesões não permitiram”.

Questionado sobre sua rivadlidade com Federer, Nadal deixa claro que acredita que são os principais favoritos a terminar o ano liderando o ranking. “Tento fazer meu caminho sem me preocupar com Roger. Está claro que somos os que mais temos chances de terminar o ano liderando o ranking, mas tudo depende do tempo que cada um conseguirá manter esse alto nível”, declara. “Nova e Andy estão aqui e quando recuperarem a confiança, será difícil vencê-los”.

O desejo de eternizar seu nome no esporte é evidente e para tal mudanças precisaram ser feitas em sua vida conforme a idade passava. “O que mais mudei foi a alimentação. Quando jovem me alimentava muito mal, mas com a idade é preciso fazer algumas mudanças e se cuidar para seguir fazendo o que mais gosto, que é competir”, afirma Nadal, antes de emendar e falar sobre sua vida privada e sua cidade natal.

“É muito importante para mim estar em Manacor, pois aqui sou apenas mais um. É claro que às vezes encontramos fãs e é preciso aceitar isso e agradecer a todos pelo carinho que recebemos”, pontua Nadal, comentando sobre a importância de sua figura para os fãs. “Nós atletas não seriamos nada sem as pessoas que nos admiram e por isso é preciso tentar sempre decidar um tempo aos fãs, tanto quando tudo está bem, como quando não está”.

Por fim, o espanhol falou de um dos temas que mais despertam a curiosidade dentre seus fãs, seu relacionamento com Xisca Perello. Embora não tenha se referido à um possível casamento, Nadal deixa claro seu desejo de ser pai. “Adoro crianças, sou uma pessoa muito familiar e gostaria de ser pai assim que possível. Mas penso nisso apenas para quando estiver aposentado. Não me parece ser bom para as crianças estar sempre viajando, mas é claro que se minha carreira se prolongar muito precisaremos tomar uma decisão”.

teninews.com.br
br.jooble.org