Após a conquista do 19º título de Grand Slam, sendo o oitavo em Wimbledon, o suíço Roger Federer exaltou sua forma e comentou que talvez esteja jogando o melhor tênis de sua carreira, aos 35 anos.
“Foi tudo muito mágico! Creio que, talvez, esteja jogando o melhor tênis da minha vida, é o nível de incredulidade que vivo neste momento”, comentou o suíço, que ainda se diz incrédulo com sua última conquista, o 19º título de Grand Slam.
Apenas um ano após perder para Milos Raonic na semifinal, Federer viu uma mudança completa de panorama em apenas 12 meses. “Jogar Wimbledon e vencer Wimbledon são duas coisas completamente diferentes. Não podemos esquecer nunca disso. O problema com não jogar, tirar umas semanas de descanso, é que, embora você tenha uma chance de se recuperar fisicamente, são as partidas de verdade que medem sua real situação”.
“Preciso ter mais tempo livre, apenas desta maneira que talvez eu consiga jogar até os 40 anos”, comentou o suíço. “Em algum momento você tem que jogar um mínimo de partidas, do contrário é impossível que tenha êxito novamente. Essa será a parte interessante de seguir em frente, ver como serei capaz de manejar isso. Como agora estou jogando um pouco menos, tenho mais tempo para me adaptar às mudanças. Sinto que estou trabalho em horário parcial durante os dias, o que resulta em uma ótima sensação”, declarou com firmeza.