X

Decisão sobre sede neutra para final da Davis e Fed Cup é postergada

Sexta, 21 de julho 2017 às 17:55:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Federação Internacional de Tênis (ITF) optou por postergar em mais um ano a decisão sobre uma sede neutra para a realização das finais da Copa Davis e Fed Cup, por falta de consenso e para não correr riscos de a mudança não ser aprovada;



A sede para as finais em 2018 já estava definida por Genebra, na Suíça, mas os planos mudaram como explicou o presidente da ITF, o norte-americano David Harggety: "Ter um ano a mais nos permitirá construir um consenso e fará com que a proposta possa ser melhorada até a hora de votar".

A decisão foi considerada arbitraria por algumas federações mundo afora, reportam jornalistas especializados de alguns países. Entretanto, diversas federações, dentre elas a brasileira, atuaram para que suas opções de cidade para sede neutra fosse aceitas e o ponto de inflexão foi aí.

O Brasil, por exemplo, ofereceu o Centro Olímpico de Tênis no Rio de Janeiro, como sede neutra para uma final da Copa Davis, como explicou o Ministro dos Esportes Leonardo Picciani, em entrevista ao programa Mariana Godoy Entrevista.
Genebra, por sua vez, ofereceu um projeto comercial para receber as finais na mesma semana dos dois principais torneios entre nações, explicou em junho a ITF, por comunicado explicando a escolha. Foi isso o que agradou os mandatários da ITF e desagradou grande parte do Conselho, que votaria em agosto pela fixação de sede neutras nos torneios.

A ideia de unir os dois torneio e apertar o calendário das disputas em um mesmo final de semana teria desagradado também os jogadores.

 

 

banner
banner