Sempre que perguntado sobre a fonte de sua aparentemente inesgotável motivação, Roger Federer não hesita em creditar sua família. Desta vez, no entanto, não foi o suíço e sim o alemão Boris Becker quem veio à público falar da importância da família na carreira de Federer.
Para Becker, o que Federer está fazendo vai além de qualquer recorde. “Não podemos levar em conta apenas os resultados dele. Todo mundo é muito mais jovem que ele e ainda assim Roger encontra maneiras de vencer jogos seguidos, em todas as superfícies”.
O alemão também se mostra surpreendido diante da possibilidade de Federer conquistar seu 20º título de Grand Slam no US Open. “É impossível encontrar algo similar, porque pensamos que seria impossível que ele chegasse aos 18 e cá está ele com 19 em apenas 6 meses”.
Por fim, Becker ainda falou sobre uma das principais razões de Federer conseguir tantos feitos incríveis. “Creio que sua esposa, filhos e toda sua família é a maior base que ele tem. Seria impossível fazer o que ele faz sem seu apoio, e ele é o primeiro a reconhecer isso. Roger encontrou o equilíbrio perfeito entre o tenista, o pai e o marido. Essa é a principal razão pela qual tem tido tanto sucesso”.