Não é só nas quadras que Roger Federer anda acumulando conquistas. O suíço recentemente foi nomeado um dos 50 atletas mais elegantes pela revista esportiva Sports Illustrated, junto com nomes como Tom Brady, Cristiano Ronaldo e Serena Williams.
Segundo a revista, “Dono de 19 títulos de Grand Slam, aos 35 anos, Federer fica cada vez melhor com a idade. Seu estilo atemporal se estende também para fora das quadras, onde ele faz largo uso de peças clássicas, como blazers e ternos. Recentemente, ele tem se arriscado com bordados, junto à diferentes tecidos, texturas e designs, incluindo um smoking da Gucci com uma cobra bordada nas cotas durante o 2017 Met Gala”.
Uma equipe de editores da revista e de especialistas em esportes e moda, se juntaram para selecionar os atletas mais estilosos do mundo, levando em consideração fatores como seu vestuário, endossos, colaborações com designers e presença em mídias sociais.
O jogador do Oklahoma City Thunder, Russel Westbrook, ficou em primeiro na lista, seguido pelo vencedor de 2016, Victor Cruz. A americana Serena Williams veio em terceiro, seguida de Roger Federer em quarto e, fechando o top 5, LeBron James.
Em 2016 Federer também foi nomeado o homem mais estiloso do ano pela GQ Magazine, superando o ator Tom Hiddleston, famoso por viver Loki, irmão de Thor, nos filmes da saga Vingadores, da Marvel.