X

Federer deseja rápida recuperação e dá conselhos para Djokovic e Murray

Sábado, 15 de julho 2017 às 13:35:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer, número cinco do mundo e na final de Wimbledon, comentou sobre as lesões de Novak Djokovic (cotovelo) e Andy Murray (quadril) que podem levar a paradas mais longas de ambos no circuito. Ele comparou com sua parada de seis meses ano passado. 



Tanto Djokovic como Murray tem recomendações de descanso, o britânico até não descarta cirurgia o que coloca o US Open de ambos em risco. Federer parou após Wimbledon ano passado por conta de problemas no joelho e voltou este ano com quatro títulos em seis torneios podendo conquistar o quinto em sete.

"Que tenha funcionado comigo não significa que funcione com todo mundo. Quando você faz 30 anos é normal que olhe pra trás e pense em todo o tênis que jogou, o descanso que deu ao teu corpo, o treinamento feito, se fezo suficiente ou a mais, é questão de calibrar tudo", disse o natural da Basileia.

"Às vezes é certo que o corpo e a mente precisam de um descanso. O problema de jogar com dores é que só pode fazer um período concreto de tempo porque o que não se quer é que fique crônico. Se isso ocorrer sequer uma cirurgia resolve. É por isso que estou feliz que fiz minha primeira cirurgia com 34, 35 anos. foi uma benção."

Federer desejou melhora ao número 1 e ao atual quarto colocado: "Espero, como rival e amigo que fiquem bem rápido".

 

banner
banner