Pedro Boscardin Dias (Fila/Fundesporte/Felej/CBT/Solinco/Head/Colégio Oficina) , natural de Joinville (SC), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), manteve o embalo da semana e se classificou, neste sábado, para a decisão do torneio BNP Paribas Cup, em Paris, na França, primeiro evento da Gira Europeia e um dos maiores eventos do mundo.
O joinvilense superou o australiano nono pré-classificado, Philipp Sekulic, número 1 de seu país, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 0/6 6/1 e decide o título neste domingo contra o russo Igor Kudriashov, terceiro cabeça de chave, ou o francês Giovanni Perricard.
Já são três favoritos eliminados por Pepe em sua campanha. Nas oitavas ele passou pelo oitavo pré-classificado, o sérvio Stefan Popovic e nas quartas diante do francês quarto cabeça, Max Westphal.
"Jogo super bom, comecei bem,o primeiro set bem parelho, tirei uma vantagem, no segundo set comecei mal, não consegui quebrar ele no começo e ele abriu vantagem, mas elevei o nível no terceiro set. Estou com boa expectativa estou jogando bem, confiante e vou entrar com tudo", disse Boscardin.
O torneio é o primeiro da Gira onde ele seguirá para Velp, na Holanda, Nantes, na França, Duren, na Alemanha, e o Mundial por equipes com o Brasil, em Prostejov na República Tcheca.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.