X

Diretor executivo de Wimbledon rebate críticas ao torneio

Quinta, 13 de julho 2017 às 13:57:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Richard Lewis, diretor executivo do Torneio de Wimbledon, falou com a BBC em defesa do torneio sobre os aspectos que mais tem gerado debate durante a edição 2017: a ordem dos jogos e o estado das quadras.



Para Lewis, a situação da ordem dos jogos leva em consideração a relevância e popularidade dos jogadores, um argumento que não foi tão bem recebido assim. “Não diria que existem favoritismos, e não se trata de homens ou mulheres, mas sim sobre as partidas que a organização entende que atrairá mais público, bem como transmissões televisivas”.

A declaração do diretor, no entanto, foi rebatida pela americana Chris Evert, ex-tenista e comentarista do torneio. “Houveram anos em que as mulheres geravam mais interesse que os homens. Felizmente para o tênis masculino, e infelizmente para o tênis feminino, nos últimos anos os quatro melhores da ATP são jogadores incríveis e é muito difícil que um deles jogue na quadra 2, por exemplo. Então me pergunto, com base neste argumento, por que no passado houveram anos em que as mulheres foram mais atrativas e ainda assim a quadra central recebia mais jogos da ATP”.

Saindo desta questão, Lewis também falou sobre as duas críticas direcionadas ao estado da grama nas quadras. “Estamos muito contentes com as quadras. Temos toda a confiança nelas. Outro dia vi a Quadra Central e acredito que está em ótimo estado. Respeitamos a opinião dos jogadores, que após jogar nessas quadras podem ter opiniões divergentes. Pessoalmente não vi muitos jogadores escorregarem ou caírem em quadra”.

teninews.com.br
br.jooble.org