Ao que parece, o tradicional branco de Wimbledon voltou a ser incomodado por cores e mobilizou a organização do torneio e fiscais de quadra. Desta vez, as cuecas escuras, estão forçando a organização a exigir troca de peças.
Foto: Reprodução BBC
Não é a primeira edição do torneio em que as roupas de baixo dos atletas, principalmente dos tops chama a atenção e movimenta as redes sociais. O brasileiro Thomaz Bellucci, por exemplo, jogou na estreia com uma cueca escura debaixo do short branco e não passou despercebido pelos internautas.
O repórter de tênis do The New York Time, Ben Rothenberg, passou a fazer uma ''patrulha'' comentando o quanto as roupas de baixo escuras destoavam dos uniformes tradicionalmente brancos exigidos e incomodou a organização, que passou a fiscalizar os jogadores.
Quatro jogadores da chave juvenil de Wimbledon foram obrigados pelos ficais de quadra a retornar ao vestiário e trocar suas cuecas. Confira vídeo abaixo de uma destas checagens, especificamente no austríaco Jurij Rodionov.
A exigência ainda não foi implementada em jogadores profissionais, mas ao que tudo indica deve tornar rotina. A exemplo de faixas coloridas nas roupas, que não são toleradas.
...and here was the supervisor who came out to look at his underwear yet again. He (Jurij Rodionov) then left court to change. #Wimbledon pic.twitter.com/rU1q7tpqDo
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) 13 de julho de 2017