X

Muguruza dá surra em eslovaca e decide Wimbledon pela 2ª vez

Quinta, 13 de julho 2017 às 10:22:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeã de Roland Garros em 2016 e vice em Wimbledon em 2015, a espanhola Garbiñe Muguruza, atual 15ª do mundo, terá uma segunda chance para conquistar o torneio mais tradicional do tênis, jogado na grama do All England Club.

 



A tenista nascida na Venezuela eliminou a surpresa eslovaca, Magdalena Rybarikova, 87ª colocada e de 28 anos, por 2 sets a 0 com fáceis 6/1 6/1 após 1h05 minutos de duração na quadra central.

Rybarikova jogava sua primeira semi de Slam após bater na segunda rodada a tcheca Karolina Pliskova que será premiada com o número 1 do mundo após eliminações precoces de Angelique Kerber (por Muguruza nas oitavas) e Simona Halep nas quartas.

Muguruza aproveitou sua maior experiência em partidas decisivas e comandou o placar desde o início. Só teve trabalho para fechar o primeiro set saindo de 0/30 para fechar por 6/1.

No segundo set rapidamente ela se colocou com 4/0 e viu a eslovaca tentar reagir vencendo bem seu game de saque. Sólida no saque e firme com backhand, Muguruza voltou a confirmar sem ser perturbada pela rival e conquistou quebra fácil no sétimo game fechando a partida.

Sua rival da final de sábado sai do duelo entre a pentacampeã Venus Williams, de 37 anos, 11ª do mundo, e a britânica Johanna Konta, sétima do ranking. Muguruza perdeu a final de 2015 para Serena Williams.

Aos 23 anos, Muguruza pode fazer história no sábado e se tornar a segunda maior tenista da história da Espanha em número de títulos do Grand Slam, superando Conchita Martinez, campeã e vice em Wimbledon e em Roland Garros.

Se vencer em Londres, Garbiñe ficará atrás apenas de Arantxa Sanchez Vicario, ex-número um do mundo, tricampeã em Roland Garros, dona do título do US Open 1994 e vice-campeã em duas oportunidades tanto em Wimbledon quanto no Australian Open.

Martinez é quem tem acompanhado Muguruza nesta campanha em Londres em substituição ao treinador fixo da tenista, Sam Sumyk.

Outro número importante e curioso para a espanhola é que ela é a primeira mulher neste século a intercalar finais em Wimbledon, Roland Garros e Wimbledon em três anos consecutivos. A última a conquistar este feito foi Venus Williams, mas a primeira final foi ainda no século passado.

teninews.com.br
br.jooble.org