X

Federer: ‘Fico feliz que meu sonho siga vivo em Wimbledon’

Quarta, 12 de julho 2017 às 17:50:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após garantir a vaga na semifinal de Wimbledon, sem perder um set sequer, vencendo o canadense Milos Raonic, o suíço Roger Federer comemorou sua 100ª partida no torneio e se disse feliz por seu sonho do 8º título seguir vivo.



Sobre a 100ª partida, o suíço se mostrou incrédulo. “Não pode crer, são muitas partidas, mas fico feliz que meu corpo tenha aguentado me trazer até ao longo destes anos. O clima estava perfeito, todo o público maravilhoso fazendo a ‘ola’ na quadra central de Wimbledon, não é algo que se veja todo dia. Estou muito feliz de estar de volta às semifinais”.

Federer ainda foi perguntado sobre a performance dos demais integrantes do ‘Big 4’. “O perigo sempre esteve ali para todos. Espero que Novak esteja bem de sua lesão, vi que ele desistiu de sua partida e espero que não seja nada demais. Rafa lutou muito até o final, assim como Andy, ainda que estivesse com problemas físicos. Torço para Andy e Novak se recuperem rapidamente e estejam prontos para os torneios dos Estados Unidos. É uma pena que não possam seguir em frente aqui, mas teremos grandes histórias dos jogadores que seguem no torneio. Eu já havia previsto que Cilic poderia ir bem aqui, Muller está fazendo um torneio incrível; e Berdych já foi finalista aqui, além de ser um grande amigo. É bom ver novos rostos chegando a esta fase, mas estou muito feliz que meu sonho continue vivo. Veremos o que acontece agora”.

Por fim, o suíço falou sobre seu jogo, que muitos apontam como praticamente perfeito. “Estou maravilhado com a forma como estou jogando. Claro que poderia jogar melhor, mas também poderia jogar pior. É fato que as condições da quadra estão diferentes dos outros anos, a grama está mais lenta por causa do calor e está ainda mais lenta que na primeira semana, mas é necessário ajustar-se às condições. Estou muito contente com o trabalho que estou realizando”, concluiu.

teninews.com.br
br.jooble.org