Roger Federer, heptacampeão do torneio de Wimbledon, segue seu sonho de ser o maior vencedor do torneiomais tradicional do tênis. Nesta quarta-feira, com mais uma grande atuação, se vingou do canadense Milos Raonic, sétimo, para ir à semifinal.
Leia Mais:
Federer comemora ter sonho do 8º título vivo em Londres
Djokovic lamenta lesão e afirma que pode só voltar em 2018
O suíço quinto do mundo e dono de 18 Grand Slams superou o rival por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 7/6 (7/4) após 1h57min de duração. Ano passado Raonic superou Federer na semifinal em batalha de cinco sets.
Federer vai enfrentar o tcheco Tomas Berdych, 15º, que vencia Novak Djokovic, 4º, por 7/6 (7/2) 2/0 quando o sérvio abandonou o encontro.
Roger disputou sua 100ª partida em Wimbledon emplacando sua 89ª vitória (contra 11 derrotas) e vai jogar sua 42ª semifinal de Grand Slam e tentará sua 11ª decisão de Wimbledon nesta que será a 12ª semifinal.
São 18 vitórias de Roger e seis de Berdych. Este ano foram duas vitórias dele em sets diretos no Australian Open e com 7/6 (8/6) no terceiro set no Masters 1000 de Miami, EUA.
O jogo
Com muita confiança por um ano queagora soma 29 vitórias em 31 jogos, Federer entrou mandando na partida onde conseguiu a quebra no quinto game e foi servindo bem para fechar em 6/4.
Na segunda etapa quebra logo no começo para romper novamente abrindo 5/1 e fechando sem problemas jogando um grande nível.
Raonic subiu o nível no terceiro set. Sem nada a perder foi pra cima e teve várias chances de quebra ao longo do set, mas Roger tirava bons saques e faza lindos pontos para se salvar. O duelo foi ao tie-break e Raonic abriu 3 a 0, mas Roger igualou após bela devolução e abriu 5 a 3 com linda passada de forehand em bola na linha com muito efeito. Ele serviu bem e definiu por 7/6 (7/4).