Vice-campeã de Wimbledon em 2015 e campeã de Roland Garros ano passado, Garbiñe Muguruza, 15ª do mundo, vinha em baixa, mas vem recuperando sua forma nesta campanha no All England Club e se garantiu na semifinal nesta terça-feira.
Ela derrotou por 6/3 6/4 a russa Svetlana Kuznetsova e pega a eslovaca Magdalena Rybarikova na semifinal de quinta-feira.
"Significa muito para mim o acesso às semifinais. Especialmente desde aquela final perdida há dois anos contra Serena e após cair ano passado na segunda rodada. Cheguei neste torneio com muita vontade e com mentalidade de fazer coisas boas. Estou muito feliz pela vitória conseguida hoje porque obviamente Kuznetsova é uma grande tenista. Consegui jogar no meu melhor nível e graças a isto consegui a vitória", disse o tenista.
"Creio que muitas coisas tem que ter um clique para poder ganhar um título importante. Atualmente creio que me sinto muito bem , estou jogando de forma agressiva e não estou cometendo demasiados erros comparados com outras partidas. Nesse momento meu rendimento em Wimbledon está sendo extraordinário".