Dupla número 1 do país, Julio Julianoti e Stefano Flores, conquistou, o título da 1ª Copa Mormaii, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Padel realizado nas academias Mais Padel e G3 em Joinville (SC).
Na decisão, Julianoti e Flores superaram André Freitas e Miguel Pizorno na decisão por 6/2 6/0 realizada na Mais Padel. Esta é a segunda conquista do gaúcho Julianoti no Brasileirão. Ele vinha de título em Curitiba (PR) e vice-campeonato em Bento Gonçalves (RS).
Líder do ranking nacional há oito temporadas, Julianoti e seu parceiro ficam em ótima posição para serem convocados pelo técnico da Seleção Brasileira Beto Ferreira para a disputa do Sul-Americano no fim de ano que levará os seis primeiros ranqueados brasileiros mais um atleta por critério técnico.
"Primeiro gostaria de parabenizar a Mais Padel, a Cobrapa, PadelRG e todos os patrocinadores pelo trabalho. Foi um ótimo evento, com os melhores jogadores do Brasil proporcionando um espetáculo pra torcida, que estava presente em peso em todas as partidas. Esse título representa muito para mim e para o Stefano pois estamos nos empenhando muito para nos manter no topo e temos total consciência da qualidade e do nível que os jogadores estão apresentando em todos os eventos. Também temos competições internacionais importantes pela frente e queremos estar preparados para representar o nosso país," destacou Julianoti.
No feminino o caneco ficou com Manuela Schuck/Rafaella Laviaguerre que derrotou a parceria formada por Mariana Altmayer/Cristina Cirne por 6/4 1/6 6/1.
A etapa em Joinville (SC) foi um sucesso com 320 atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e premiação total de R$ 7 mil.
O Campeonato Brasileiro de Padel conta com cinco etapas. Três delas já foram realizadas em Bento Gonçalves (RS), em março, e em Curitiba (PR) em maio e agora en Joinville. O calendário segue para Porto Alegre (RS) em setembro e outra etapa no Rio Grande (RS), em outubro.
Confira o Hall dos Campeões:
Profissional Masculino
Julio Julianoti/Stefano Flores – 6x2 6x0
André Freitas/Miguel Pizzorno
2ª Categoria
Djonatan Rechembak/João P. Martins – 6x2 6x4
Diego Logombardi/Vinicius Martins
3ª Categoria
Felipe Brunholi/Daniel Guerra – 6x2 6x3
Lucas Silva/Joel Santos
4ª Categoria
Alvaro Ruschel/Mauricio Fonseca – 6x0 6x1
Luciano Lugli/Thiago Terrena
5ª Categoria
Marcos Braga/João Brandão – 7x6 4x6 10x8
Alessandro Stein/Lucas Macedo
+45
Lisandro Dotto/João Colleoni – 6x3 6x0
Sergio Silva/Milton Lee
+35A
Beto Ferreira/Marcelo Machado – 3x6 6x4 10x5
Raphael Bittencourt/André Beligni
+35B
Luciano Fiorin/Cleber Michel – 6x3 6x2
Gaston Dufort/Mario Monteiro
Profissional Feminino
Manuela Schuck/Rafaella Laviaguerre – 6x4 1x6 6x1
Mariana Altmayer/Cristina Cirne
2ª Feminina
Fernanda Baldini/Natalia Oxley – 6x3 6x2
Solange Bock/Maria Escudero
3ª Feminina
Juliana Parode/Carolie Ferrão – 4x6 6x3 10x6
Claudia Brito/Carla Caprera
4ª Feminina
Cinthya Menegatti/Talita Lindeman – 6x1 6x4
Sandra Bazan/Monica Vacaro
5ª Feminina
Vivian Steindorff/Priscila Letka – 6x0 6x0
Priscila Russi/Julia Zucco
O torneio teve o patrocínio da Mormaii, Agora Comunicação, Candeias, Mecanica Colzani e Tox Pressotechnik e tem o apoio da Dechatlon, Schumacher, Daytona Express, Padel Vip, Eisenbahn, MRS Móveis, Meditech, Regência Contabilidade, Sholl Imoveis, HEAD, Emgesso e Bovary Snooker Pub..