A tenista alemã Angelique Kerber, que perderá o número 1 do ranking na próxima segunda-feira, reclamou por ter que jogar longe das duas principais quadras em Wimbledon atuando na quadra 2 do All England Club. Ela era a atual vice-campeã.
"Estava esperando jogar em alguma das duas principais quadras. Talvez vá falar com eles, não é minha decisão e sim dos outros", lamentou a tenista após cair para a espanhola Garbiñe Muguruza por 4/6 6/4 6/4.
Quem também não curtiu muito foi a campeã de Roland Garros, a letã Jelena Ostapenko que passou pela ucraniana Elina Svitolina, quinta do mundo: "Elina é também quarta do mundo. A partida era muito interssante para as pessoas assistirem, achei que jogaríamos numa quadra maior", disse a tenista que macou 6/3 7/6 sobre a rival e emplacou sua 11ª vitória seguida em Grand Slams.
O Manic Monday, a louca segunda-feira, teve todos os jogos de oitavas do masculino e feminino. Na central foram Roger Federer, Andy Murray e Venus Williams e na 1 teve Rafael Nadal e Johanna Konta com Novak Djokovic sendo adiado por falta de luz natural.
Diretor do torneio britânico, Richard Lewis afirmou que a decisão foi baseada nos torcedores: "Não diria favoritismo, nem homens e mulheres, mas no fim o jogos que a TV e os torcedores querem ver."