Rafael Nadal, número dois do mundo, lamentou as chances perdidas na derrota por 6/3 6/4 3/6 4/6 15/13 após 4h47min em batalha épica pelas oitavas de final de Wimbledon contra o luxemburguês Gilles Muller, 26º, nesta segunda-feira.
"Dei tudo o que tinha, com intensidade, com paixão e uma atitude muito boa. Consegui voltar depois da situação que estava no limite. Outras vezes caíram pro meu lado, mas competi bem", disse o espanhol que salvou quatro match-points no quinto set e chegou a ter cinco breaks para sacar para a vitória.
"Estou triste porque estou fora de Wimbledon, mas a vida segue e estou em um ano muito bom. Agora é o momento de parar, tomar umas férias e depois traballhar com um objetivo claro", seguiu o espanhol que lamentou as chances perdidas.
"Não joguei meu melhor tênis nos dois primeiros sets, cometi erros que me fizeram jogar com o marcador contrário todo o tempo. Joguei bem o quinto set, estive lá, lutei até o último ponto com a atitude correta. Tive umas boas oportunidades no quinto e ele também. Qualquer coisa pode acontecer. Nestas situações a partida depende de algumas bolas e hoje foi ele que jogou essas bolas melhores que eu. Joguei com boa determinação, com paixão e atitude para ganhar, mas ele foi consistente com o saque no quinto set. Talvez ele tenha merecido um pouco a mais que eu".