Quem esperava um grande duelo pelas oitavas de final de Wimbledon viu um Roger Federer dominador diante do Baby Federer, o búlgaro Grigor Dimitrov, 11º do mundo, para garantir vaga nas quartas de final de Wimbledon pela 15ª vez na carreira.
Leia Mais:
Raonic vira sobre Zverev e revê Federer em Londres
O suíço vencedor de 18 Majors e ganhador do Australian Open este ano superou o rival por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 6/4 na quadra central do All England Club em Londres após 1h37min.
Federer venceu o rival pela sexta vez em seis partidas e buscará vaga na semifinal na quarta-feira diante do alemão Alexander Zverev, 12º, ou o canadense Milos Raonic, sétimo e seu algoz na semifinal ano passado.
Esta será sua 50ª vez nas quartas de final de um Grand Slam onde tem 28 decisões e 41 semifinais. Em Wimbledon são sete títulos e três vice-campeonatos.
O jogo
Na primeira parcial o jogo foi com os dois confirmando sem sustos até Federer pressionar e ver erro de Dimitrov no forehand no 4/4. Federer definiu bem no saque para fechar por 6/4.
Já na parcial seguinte, Federer entrou ainda mais solto, pressionando o backhand de Dimitrov, que cometeu o erro foi quebrado assim no quinto game e voltoua ser quebrado no sétimo game após bolas vencedoras na paralela do suíço, que abriu 5/2 e sacou com tranquilidade para fechar.
No terceiro set, Federer seguiu firme em seus game de saque e buscando trabalhar com backhand para dificultar no saque do rival. A tática funciou e o suíço conquistou quebra de saque no quinto game, abriu 4/2, mas bobeou no oitavo game, viu o búlgaro apertar com forehand e devolver a quebra de saque. Sólido e confirante, o suíço arriscou devoluções curtas, quebrou o saque de Dimitrov mais uam vez no nono game e sacou sólido para a partida.