X

Federer: ‘Cada vez que enfrentei Dimitrov percebi uma evolução sua’

Domingo, 09 de julho 2017 às 11:03:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Roger Federer teve vida tranquila para chegar à quarta rodada de Wimbledon ao vencer o alemão Mischa Zverev neste sábado. Após a partida, Federer fez um balanço de sua performance e falou sobre seu próximo adversário, Grigor Dimitrov.



“Destaco a concentração que mantive hoje. Creio que mantive o foco durante toda a partida em meu primeiro serviço e na segunda bola. Sempre é bom evitar ter seu serviço quebrado, portanto creio que aquele momento no 5/5 foi extremamente decisivo para mim”, confessou Federer, que viu seu adversário sair de 1/4 para 5/5 com dois break-points a favor no primeiro set, que acabou vencido pelo suíço no tie-break.

O próximo duelo do suíço na grama inglesa será contra o búlgaro Grigor Dimitrov, contra quem já jogou 5 vezes, e venceu todas. Apesar do resultado, Federer garante que a cada vez que se enfrentam percebe uma evolução no jogo do búlgaro.

“Dimitrov é um grande criador de jogadas”, comentou o suíço. “Tem uma das melhores esquerdas de uma mão do circuito e joga de uma forma diferente do resto, pegando a bola sempre na subida. Em cada circunstância ele consegue encontrar jogadas para vencer o ponto. Cada vez que o enfrentei percebi uma evolução sua e isso é precisamente o que espero ver segunda-feira”, concluiu Federer.

 

banner
banner