Tudo parecia que seria rápido diante do começo do jogo, mas Roger Federer acabou tendo trabalho neste sábado para garantir classificação às oitavas de final de Wimbledon, torneio mais tradicional do tênis, disputado no All England Club.
Leia Mais:
Federer destaca bom sentimento após vaga na 2ª semana
O número cinco do mundo e heptacampeão do torneio superou o alemão Mischa Zverev, 30º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/4 6/4 após 1h49min de duração em partida que encerrou os trabalhos na quadra central nesta primeira semana em Londres.
Foi o quinto embate entre os dois e quinta vitória do natural da Basileia que somou sua 87ª vitória no torneio onde é o maior campeão ao lado de Pete Sampras e William Renshaw.
Nas oitavas de final na segunda-feira, Roger encara o búlgaro Grigor Dimitrov, 11º, que venceu Dudi Sela, de Israel, por 6/1 6/1 e abandono.
São cinco jogos entre os dois e só vitórias do veterano de 35 anos que jamais enfrentou Dimitrov na grama. Grigor tem uma semi em Wimbledon em 2014 e este ano fez semi no Australian Open.
O jogo
Federer largou com tudo conseguindo a quebra com um winner incrível de backhand e um golpe de vista errado de Mischa. Ele abriu 4/1 muito rapidamente, mas Zverev passou a pressionar nas devoluções, forçou erro de Roger e devoleu a quebra igualando em 4/4 com bons saques e voleios. O jogo foi ao tie-break e Roger abriu uma mini-quebra no começo e sustentou até o fim vencendo com erro do rival na rede por 7/6 (7/3).
Na segunda etapa Federer abriu quebra no terceiro game com passada de swing-volley e foi mantendo até o fim com alguma dificuldade até fechar por 6/4.
No terceiro set a quebra veio também no terceiro game com dupla-falta do alemão. Roger foi mantendo o serviço,teve chance de abrir outra quebra no sexto game, mas Zverev defendeu bem o serviço. Todavia a vitória veio sem sustos com dois aces e novo 6/4.