Não foi nada fácil a ida da número um do mundo e atual vice-campeã em Wimbledon, a alemã Angelique Kerber para a segunda semana da competição e após sufoco ela conseguiu virar sobre a norte-americana Shelby Rogers, 70ª.
Leia Mais:
Muguruza passa fácil às oitavas
Kerber lutou por 2h16 para fechar o placar em 4/6 7/6 (2) 6/4 tendo convertido um ace contra seis da norte-americana, que cometeu 47 erros não-forçados contra 14 da alemã, que disparou 25 bolas vencedoras contra 48 de Rogers.
A alemã iniciou a partida com dificuldades no game de saque, foi quebrada no terceiro após belas devoluções de Rogers, que administrou a quebra de vantagem sacando bem.
Na segunda etapa, um retrato do primeiro. Kerber voltou a ser quebrada no terceiro game, viu a adversária se empolgar, sacando agressiva e conseguiu devolver a quebra no oitavo game e foi empurrando a partida para o tiebreak, onde foi muito superior.
No set decisivo, Kerber abriu com quebra, mas viu a rival devolver o terceiro game, igualar em 2/2 a partida e tentar pressionar. A alemã manteve-se defensiva e voltou a quebrar a rival no sétimo game e administrou a vantagem.
Na fase de oitavas de final, Kerber encara a espanhola Garbiñe Muguruza, a quem já enfrentou sete vezes e venceu três. Em Wimbledon as duas se enfrentaram apenas uma vez, em 2015, com vitória da espanhola.