Número 1 do mundo, tenista da casa e duas vezes campeão em 2013 e 2016, Andy Murray reclamou do estado das quadras do All England Club que recebem o mais tradicional torneio do tênis, Wimbledon, que está em sua 131ª edição.
Leia mais:
Lesão de Mattek-Sands é a mesma de Ronaldo 'Fenômeno'
Em Vídeo, Mattek-Sands chora, ri, relembra drama da lesão e agradece apoio
"Há alguns espaços na quadra, atrás da linha de base e na frente da linha onde há grandes pedaços de grama, como se fossem pequenas divisas, algo que não lembro ter acontecido", disse o escocês após bater o italiano Fabio Fognini em quatro sets na sexta-feira.
"Não acho que a quadra esteja em condições tão boas como nos anos anteriores. Não sei se é algo ligado ao clima nas últimas semanas ou meses. Tem estado muito quente, condições muito extremas com pouca chuva", seguiu Andy.
"Quando joguei a primeira partida estava ótima. Está ficando gasta mais cedo. Alguns jogadores reclamaram das outras ao longo do complexo".
Eliminado ao lado do brasileiro Bruno Soares, o irmão de Andy, Jamie Murray, também comentou: "Wimbledon pensa que é o melhor torneio do mundo, então tem que manter o padrão e não acho queas quadras este ano estejam em alto padrão como já estiveram. Eles fazem o melhor que podem, não é culpa deles, acho que esse ano com maior número de dias com sol, a grama não ficou tão boa como antes".