Classificado para a terceira rodada de Wimbledon pela primeira vez após três anos, Rafael Nadal destacou a dureza de seu jogo contra o russo Karen Khachanov desta sexta-feira e comparou o jogo na grama a uma disputa de pênaltis no futebol.
"Sei que trabalha com Galo (Blanco) o qual é um grande trabalhador com potencial alto. Bate muito forte na bola com bom primeiro e segundo saque, muito boa direita e backhand, tem potência em todos os sentidos do jogo e um grande futuro", disse o vice-líder do ranking sobre o 34º e algoz do brasileiro Thiago Monteiro.
"É um rival perigoso de terceira rodada, não será fácil, jogou um bom torneio na grama em Halle e devo estar preparado para jogar no meu maior nível
Nadal comparou o jogo na grama e no saibro: "Se na grama tirassemos o saque seria muito divertido porque o jogo de fundo é muito bonito. Pode bater, cortar com slice, subir pra rede, há variações. Me diverte mais passar mais bolas, mas tenho opção de fazer algo mais, aqui não te dá oopção de pensar e aplicar uma tática, é como se jogasse uma disputa de pênaltis".
"Aqui com o saque tudo fica mais complicado. Sempre me encantei pela grama, mas quando enfrenta jogadores que sacam muito bem fica pesado".