O espanhol Rafael Nadal garantiu sua vaga na terceira rodada de Wimbledon a passos largos nesta quarta-feira ao superar o americano Donald Young com parciais de 6/4 6/2 7/5, em 2h11 de partida.
Esta foi a terceira vitória de Nadal em três duelos contra o americano. Na terceira rodada do torneio, o espanhol terá pela frente o algoz do brasileiro Thiago Monteiro, o russo Karen Khachanov, que saiu vencedor com parciais de 3/6 7/6(5) 7/6(3) 7/5.
Nadal busca, nesta edição de Wimbledon, conquistar seu terceiro título no slam londrino. Além da possibilidade de brigar pelo troféu, uma final também renderia ao espanhol o retorno à liderança do ranking, independendo dos resultados de Andy Murray.
Melhor desde o início, Nadal saiu quebrando já no primeiro game da partida e rapidamente tinha 3/1 no placar. Com total controle da partida nas mãos, o espanhol apenas administrou sua vantagem até fechar em 6/4.
Com um set à frente, Nadal abriu o segundo já com uma quebra de saque. Decidido a manter o mesmo ritmo da primeira parcial, o espanhol conquistou uma nova quebra no quinto game e, sem dar chance alguma para o americano, fechou em 6/2.
Na terceira parcial o jogo chegou a um equilíbrio. Nadal quebrou na única chance que teve no sétimo game e chegou a sacar para a partida em 5/4. Young então cresceu no jogo e conquistou a única quebra que teve em toda a partida. Em seguida Nadal voltou a quebrar o saque do americano e sacou para fechar em 7/5.