X

Gulbis vence 1ª em Slam no ano e aguarda Del Potro em Londres

Terça, 04 de julho 2017 às 09:40:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O letão Ernests Gulbis, 589º do ranking da ATP e que está na chave de Wimbledon com ranking protegido, conseguiu sua primeira vitória do ano em Grand Slam ao bater o dominicano Victor Estrella Burgos, 96º, e aguarda por definiçãod e rival.



Sem disputar uma partida profissional há um mês, Gulbis precisou de 1h27 para fechar a partida em 6/1 6/1 6/2 tendo disparado oito aces contra nenhum do dominicano, que cometeu sete duplas-faltas contra quatro do letão.

A partida começou com dois games sólidos dos tenistas, que se pressionaram sem grande sucesso. A quebra veio para Gulbis de zero no quarto game, após dupla-falta de Estrella Burgos e erro não-forçado. Sólido, o letão manteve seu saque e voltou a quebrar o rival em belo voleio no sexto game.

Na segunda etapa, o set começou disputado, mas estreia voltou a vacilar no terceiro game, foi dominado pelo letão que sacou firme e ainda conquistou quebras no quinto e sétimo game.

Já na terceira  parcial, Estrella entrou ainda mais agressivo, pressionou o saque do letão, confirmou seus primeiros games de saque, mas acabou quebrado no sexto e oitavo game. Em toda a partida, o dominicano chegou a ter seis chances de quebrar o serviço do letão, sem nenhum sucesso.

Gulbis, que tem como melhor campanha em All England Club uma terceira rodada disputada em 2007, aguarda pelo vencedor do duelo entre o argentino Juan Martín Del Potro e o australiano Thanasi Kokkinakis.

banner
banner