X

Nadal estreia com autoridade em Wimbledon e vence a 850ª na carreira

Segunda, 03 de julho 2017 às 13:47:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O bicampeão de Wimbledon, o espanhol Rafael Nadal, quarto do ranking da ATP, estreou com autoridade na chave de torneio deste ano ao superar o australiano John Millman, 137º do mundo. Rafa encara na próxima rodada o norte-americano Donald Young.



Confira os maiores vencedores de jogos no masculino

 

Nadal precisou de 1h45 para fechar o placar em 6/1 6/3 6/2 tendo convertido cinco aces contra cinco de Millman, que cometeu 17 erros não-forçados contra 18 do espanhol, que disparou 33 bolas vencedoras contra 11 do australiano.

A vitória é a 850ª na carreira do espanhol - apenas sete jogadores atingiram esta marca com Jimmy Connors liderando a lista seguido por Roger Federer e Ivan Lendl. Rafa disputou seu 50º jogo em Wimbledon onde foi campeão em 2008 e 2010 com vices em 2006, 2007 e 2011.

Rafa Nadal iniciou a partida firme na devolução e com quebra de saque, voltou a conquistar quebra de saque no quinto game forçando na devolução e novamente no sétimo game.

Na segunda etapa, Nadal e Millman começaram confirmando, até que o espanhol arriscou na devolução e conquistou a quebra no quarto game, mas bobeou e viu o rival devolver a quebra na sequência.  A partida seguiu com o espanhol em sa postura agressiva que conquistou nova quebra no sexto game e administrou o placar.

No terceiro set, Nadal abriu quebrando e registrando 4/0 no placar com uma segunda quebra. Millman tentou reagir, devolveu uma das quebras de saque no sexto game, mas não se sustentou do saque, foi quebrado na sequência e viu o espanhol fechar partida com game de zero.

Na segunda rodada, Nadal encara o norte-americano Donaldo Young, que venceu o uzbeque Denis Istomin por 5/7 6/4 6/4 6/2.

banner
banner