X

Murray passa com tranquilidade sobre jovem cazaque

Segunda, 03 de julho 2017 às 12:08:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número um do mundo e atual campeão em Wimbledon, o escocês Andy Murray, teve um bom inicio de competição ao superar com certa tranquilidade o russo naturalizado cazaque Alexander Bublik, 135º do mundo, de apenas 20 anos. Murray encara Brown.



Em uma partida que chegou a ser interrompida por 10 minutos em virtude da chuva, Murray pecisou de um total de 1h43 de bola quicando para fechar o placar em 6/1 6/4 6/2 tendo convertido três aces contra 15 de Bublik, que cometeu 35 erros não-forçados contra dez do escocês, que disparou 29 bolas vencedoras contra 33 do cazaque.

Murray começou a partida em uma situação desconfortável, já no primeiro game, foi surpreendido pela devolução do rival e precisou salvar dois breakpoints, contando com a imaturidade de Bublik, que os desperdiçou em erros bobos.  O jogo seguiu, e Murray utilizou de sua melhor arma, a devolução, para pressionar o jovem e conquistar a quebra no quarto game com forehand vencedor e novamente no sexto game, abrindo 5/1 e fechando o placar após 29 minutos de disputa.

Na segunda etapa, Murray iniciou firme na devolução, conquistou a quebra no primeiro game após belo voleio e abriu 2/0 no placar. O jogo seguiu com os dois tenistas se pressionando, mas o escocês manteve a vantagem.
Na terceira etapa, novamente o escocês abriu com quebra no primeiro game, fez 2/0 no placar e viu a partida ser paralisada em virtude da chuva, que foi passageira e sequer exigiu o fechamento do teto da quadra central. No retorno, os tenistas confirmaram seus games. Murray voltou a quebrar o saque do adversário no sétimo game e fechou a partida.

Na segunda rodada Murray encara o habilidoso Dustin Brown, que saiu das cordas contra o português João Sousa, quando perdia por 6/3 5/4 e saque do adversário, mas virou e fechou em: 3/6 7/6 (5) 6/4 6/4.

Brown e Murray se enfrentaram uma vez no circuito profissional e o escocês levou a melhor no piso rápido do US Open em 2010.

Brown já aprontou em Wimbledon e foi responsável por eliminar Rafael Nadal em 2015.

 

teninews.com.br
br.jooble.org