X

Agassi afirma que Djokovic pode vencer Wimbledon

Domingo, 02 de julho 2017 às 12:34:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

São seis semanas de trabalho e agora conhecendo mais o pupilo. Depois de trabalhar por algumas rodadas em Roland Garros, Andre Agassi retoma in loco suas tarefas com Novak Djokovic em Wimbledon e aposta que ele pode ganhar o tetracampeonato em Londres.



"Não se surpreenda", responde Agassi ao repórter do jornal britânico The Guardian sobre a pergunta de um possível troféu no All England Club: "Não diria isso totalmente. Pode um cara como oesse objtivamente achar seu caminho parra o troféu ? Claro, isso pode acontecer. É o plano, sempre é o plano ficar melhor e acreditar que a vitória pode ser sua. Há o mometo suficiente que ele pode construir para ganhar esse sonho particular, acreditar nesse objetivo real".

Apesar de estar longe nas últimas semanas, Agassi fala todos os dias com o sérvio dono de 12 Grand Slams: "O conheço bastante agora do que quando começamos e isso é bem importante. Posso efetivamente dizer que há crença que este é o planoe iremos atrás. Vai ficando mais um trabalho de aparar arestas, resolver problemas e estou curtindo e tenho crença que vou fazê-lo ser de novo o melhor que ele é".

Agassi destacou a parceria em Wimbledon de Nole com Mario Ancic, semifinalista do torneio em 2004 que cortou a carreira por mononucleose e hoje trabalha no banco Credit Suisse, um dos maiores do mundo.

"Foi uma incrível e colaborativa decisão, esperta. Agora vamos começar a corrida. Quando você vê alguém que atingiu tanta coisa e da noite pro diaaos seus olhos isso passa além do tênis, tem que fazer por uma razão, é um combustível".

"Não estou interessado tanto na performance em curto prazo e sim em voltar em tudo que ele sabe como jogador de tênis. É preciso dar as ferramentas para ele ver. Tenho confiança, não me preocupo em achar as soluções".

Djokovic buscará ser o primeiro desde Patrick Rafter em 1998 a vencer um torneio na semana anterior e faturar um Grand Slam. Rafter ganhou Long Island e depois o US Open. Djokovic faturou no sábado o torneio de Eastbourne.

 

teninews.com.br
br.jooble.org