Dois dos três brasileiros na chave principal de Wimbledon vão enfrentar qualifiers no Grand Slam e torneio mais tradicional do tênis jogado na grama do All England Club.
É o caso de Thomaz Bellucci, 53º colocado e que fez segunda rodada ano passado perdendo para Sam Querrey, e Thiago Monteiro, 98º e da Tennis Route, que estreia no torneio.
Bellucci enfrenta o austríaco Sebastien Ofner, 215º colocado, pela primeira vez. Monteiro encara o australiano Andrew Wittinghton, 209º do mundo.
Na segunda fase Monteiro pode enfrentar o russo Karen Khachanov ou o também russo Andrey Kuznetsov, enquanto que Thomaz enfrentaria o cabeça 17, o americano Jack Sock que também pega o qualifier Christian Garin, do Chile.
Rogério Dutra Silva, 68º, pega o talentoso francês Benoit Paire, 43º. O paulista venceu o único embate entre eles em 2015 no challenger de Milão, na Itália, no piso de saibro. Rogerinho tenta sua primeira vitória na grama sagrada. Se vencer pode pegar o australiano Nick Kyrgios na segunda fase.