A fase do espanhol David Ferrer, 39º do ranking da ATP, não está nada boa e desta vez ele foi surpreendido pelo japonês Yuichi Sugita, 66º do mundo, nas oitavas de final do ATP de Antalya, na Turquia. O japonês salvou dois match-points.
Ferrer batalhou por 2h18, mas foi derrotado por 6/3 3/6 7/6 (2) tendo convertido sete aces contra seis do japonês, que 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do espanhol.
Em um primeiro set relativamente tranquilo, Ferrer teve dificuldades em seu primeiro game de saque, disputou três igualdades o segundo game, mas seguiu firme e acabou quebrado no sexto game vendo o japonês administrar firme seus games.
Na segunda etapa, Ferrer iniciou sofrendo, precisou salvar breakpoint e disputou cinco igualdades, mas confirmou game de saque. Sugita foi se sustentando com tranquilidade no saque. até desperdiçar três breakpoints no sétimo game, jogou por quatro igualdades, viu Ferrer confirmar o saque, ganhar confiança conquistar a quebra no oitavo game e forçar terceiro set.
Ali, Ferrer saiu quebrado no quarto game, viu Sugita abrir 4/1 no placar, mas não desistiu, pressionou, salvou dois match-points no nono game e conquistou a quebra e encaminhou a partida para o tiebreak, onde foi superior.
Nas quartas de final do torneio, Sugita encara o alemão Daniel Altmaier, 252º da ATP, que entrou na chave principal como lucky-loser, e venceu o local Marsel Ilhan por 6/3 3/6 7/6 (5).