Campeão do tradicional torneio de Queens, o veterano espanhol Feliciano López comentou o que esperar da próxima edição de Wimbledon, onde entra como um dos 32 cabeças de chave e é candidato, aos 35 anos, ser o grande azarão.
"Tendo em conta os resultados dos melhores jogadores do mundo, é certo que provavelmente esta seja a edição mais aberta de Wimbledon dos últimos 10 anos. Roger [Federer] está jogando muito bem. Não está jogando muito, mas quando joga, ganha. Novak [Djokovic] e Andy [Murray], é certo que não estão em seu melhor momento, e Rafa [Nadal] não jogou na grama durante muito tempo. Por isso, é provável que por tudo isso está um pouco mais aberto. Mas com Rafa nunca se sabe, pois é capaz de tudo. De qualquer forma, Roger é o grande favorito", declarou ele que nesta temporada sobre a grama foi finalista em Stuttgart, na Alemanha, e campeão em Queens.
Aos 35 anos, Feliciano destaca a confiança com a qual está indo para o Slam londrino: "O tênis é um esporte único onde tudo pode acontecer. De um dia pro outro, pode mudar e muito. É certo que iriei a Wimbledon com muta confiança. Provavelmente este é o Wimbledon em que mais me sinto seguro. Mas vem o sorteio e tudo pode acontecer. Espero poder jogar da mesma maneira. O tênis tem a ver com sensações e sentimentos", finalizou