A brasileira Bia Maia, que disputou o WTA de Mallorca na última semana, e acabou caindo na primeira rodada, não somou pontos nesta semana e acabou perdendo uma posição no ranking, caindo para 96ª.
Bia apenas havia somado pontos na semana anterior, com a semifinal no ITF de Bol, na França. Ela segue como a brasileira melhor ranqueada na WTA, seguida por Teliana Pereira em 304 e Paula Gonçalves, que perdeu duas posições, em 307.
No alto do ranking, Simona Halep segue 125 pontos atrás de Angelique Kerber. Ambas inscritas no WTA de Eastbourne, a Romena e a alemã brigarão pela liderança do ranking nesta semana ainda. Para que Halep assuma a liderança, precisará fazer final com Kerber caindo na semi, ou até mesmo conquistar o título com a alemã como vice. Qualquer resultado menor da alemã daria a liderança automática para a romena.
Quem voltou a aparecer no ranking da WTA nesta segunda-feira foi a bielorrussa Victoria Azarenka. Ocupando a posição de 978 em maio, quando foram descontados seus últimos pontos, Azarenka reapareceu no ranking em 678, após fazer segunda rodada no WTA de Mallorca, somando 30 pontos.
A tcheca Petra Kvitova também subiu no ranking após conquistar o título no WTA de Birmingham, pulando da 16ª para a 12ª posição do ranking, após disputar seu segundo torneio de retorno ao circuito. Kvitova está a 850 da 10ª colocada, Agnieszka Radwanska.