Bruno Soares e Jamie Murray conquistaram neste domingo o segundo título seguido na grama, em Queen's, em Londres, tendo que terminar a partida de semifinal e jogar a decisão na sequência, no mesmo dia. Venceram os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger Vasselin por 6/2 6/3 para erguerem o 3o. trofeu da temporada e o 26o. da carreira de Bruno Soares.
Para chegar à decisão, Bruno e Murray precisaram terminar a partida de semifinal, interrompida no sábado por chuva. Entraram em quadra quando o placar marcava 1/6 5/3 40-40 contra Marcin Matkowski e Marin Cilic, que havia acabado de perder a final de simples para Feliciano Lopez (venceram por 1/6 6/3 10-8). "Foi um dia bem estranho. Tivemos que esperar muito para jogar, na sequência de uma partida muito tensa e depois entramos em quadra naquele ponto importante, para jogar o super tie-break em seguida. Nós quatro estávamos em uma situação estranha, mas conseguimos levar e na final jogamos muito bem. Ajudou o fato de já estarmos na quadra central, de já termos jogado 20 minutos e entramos super sólidos no jogo. Foi muito bom," disse Bruno, feliz com a preparação para Wimbledon.
"Foi a preparação perfeita para Wimbledon," comentou o mineiro, que conquistou o título em Stuttgart na semana passada e neste domingo venceu o seu segundo trofeu em Queen's (foi campeão em 2014, com Alexander Peya). "Estou muito feliz, mas agora temos que focar para o Grand Slam. Estamos muito animados com o que vem pela frente. Foram duas semanas perfeitas para o tênis brasileiro. Eu e o Marcelo já provamos que jogamos muito bem na grama. Nós dois estamos com expectativa muito boa e quem sabe o Brasil pode sair com um título de lá," continuou Soares, referindo-se aos dois títulos que Marcelo Melo conquistou nestas duas semanas também, ao lado de Lukasz Kubot.
O torneio de Wimbledon começa no dia 03 de julho.
Melo e Kubot comemoraram a segunda conquista seguida em quadra de grama, vencendo os irmãos alemães Alexander Zverev e Mischa Zverev, por 2 sets a 1 com 5/7 6/3 10/8, após 1h25, na final do torneio ATP 500.
Este é o quarto título da dupla formada pelo mineiro Marcelo e o polonês Kubot nesta temporada - ganharam os Masters 1000 de Miami e Madri, o ATP 250 na Holanda e, agora, na Alemanha. Eles se consolidam como líderes no ano, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals. Melo, terceiro colocado no ranking mundial individual de duplas, conquistou em Halle o 26º título de sua carreira.
"Estamos muito felizes com nosso desempenho na grama. São dois títulos seguidos. Conseguimos jogar muito bem em todas as adversidades, estando na frente, estando atrás, buscando jogo, em dois torneios diferentes. É muito difícil você manter o mesmo ritmo em dois torneios. E fizemos isso. Encontramos bem o caminho e agora é seguir firme para o principal objetivo que é Wimbledon. Estamos bem focados, com confiança lá em cima para poder fazer um bom resultado lá", comemorou Marcelo.
Depois dos dois torneios como preparação - Ricoh Open e Gerry Weber Open - e dois títulos na grama, Melo e Kubot seguirão, agora, treinando, até a estreia em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que começa no dia 3 de julho, em Londres, na Inglaterra. Com os resultados, a dupla mostrou uma grande adaptação ao piso, com um jogo consistente, concentração e confiança.