Depois de alguns dias de descanso e retomada dos treinos no meio da semana passada, Rogério Dutra Silva (CBT/Lotto/Babolat), 68º do mundo e com o melhor ranking da carreira, embarca nesta quinta-feira para uma série de torneios na grama e saibro que incluem Wimbledon.
Rogerinho, segundo melhr do Brasil e que deu trabalho para o 6º do mundo e vice de Wimbledon, Milos Raonic, em Roland Garros, inicia a caminhada em Antalya, na Turquia, orneio ATP 250 na grama, a partir de semana que vem. A partir do dia 3 de julho joga Wimbledon pela terceira vez na chave principal. Ano passado caiu em cinco sets na estreia para Nicolas Almagro.
Logo após Wimbledon ele segue para eventos no saibro, o challenger de Braunschweig, na Alemanha, o ATP 250 de Umag, na Croácia, ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, e ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria.
"Estou zero bala, recuperado e treinando bem, me preparando para uma boa série na Europa e confiante após o bom desempenho em Roland Garros", disse Rogerinho que vem também de quartas de final de duplas no Aberto da França.