X

Wawrinka supera Murray em cinco sets e busca bi em Roland Garros

Sexta, 09 de junho 2017 às 12:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

E foi sem fazer muito alarde que o suíço Stan Wawrinka, terceiro do ranking mundial, chegou à final de Roland Garros, pela segunda vez na carreira, após bater o número um do mundo e atual vice-campeão do torneio, o escocês Andy Murray.



Campeão da edição 2015 do torneio e semifinalista em 2016, Wawrinka encarou uma batalha de 4h34 para fechar contra Murray com o placar de 6/7 (6) 6/3 5/7 7/6 (3) 6/1 tendo disparado seis aces contra um do escocês, que cometeu 36 erros não-forçados contra 77 do suíço, que disparou 87 bolas vencedoras contra 36 de Murray.

Na primeira etapa muito equilíbrio nos primeiros games até Wawrinka abrir 5/3 e sacar para o set, mas Murray se recuperou, levou ao tie-break e no desempate novamente muita disputa e uma mini-quebra decisiva no 6 a 6 e set para o escocês por 7/6 (8/6) após 1h11min.

Na segunda etapa Wawrinka salvou um game duro e conseguiu a quebra com lindas esquerdas para abrir 5/3 e concluir com nova quebra por 6/3 com mais conforto empatando a partida.

No terceiro set a confiança era visível para Stan que abriu 3/0 com uma quebra, mas viu o escocês reagir, devolver a quebra no quinto game. A partir dali, os tenistas trocaram quebras até o sétimo game, daí Murray sacou, igualou 4/4, foi tentando pressionar e voltou a quebrar o suíço no décimo primeiro game, após voleio pra fora de Wawrinka e fechou a parcial chegando a três horas de partida.

O quarto set set foi equilibrado, com os dois tenistas se pressionando, mas sem efetivar nenhuma quebra. A disputa foi para o tiebreak, onde Wawrinka abriu com mini-quebra em longa disputa de bola e erro do escocês, tomou a devolução no quarto ponto, devolveu no sexto, voltou a ter mini-break contra no sétimo ponto, arriscou no saque e confirmou em erro do escocês.

No quinto set, demonstrando cansaço e cometendo mais erros, Murray brigou por 30 minutos exatos, mas abriu a disputa sendo quebrado após erro não-forçado com forehand, voltou a ser quebrado no terceiro game em belo forehand na paralela executado pelo suíço, foi quebrado uma terceira vez no quinto game em um belíssima devolução de Wawrinka e furou a possibilidade de pneu, sustentando na devolução e contando com erro de voleio do rival para voltar a ser quebrado e ser eliminado.

Disputando pela segunda vez a final em paris, Wawrinka aguarda pelo vencedor do duelo entre o eneacampeão do torneio Rafael Nadal e o austríaco Dominic Thiem.

teninews.com.br
br.jooble.org