Há 20 anos Gustavo Kuerten surpreendia o mundo ao vencer o tenista espanhol Sergi Bruguera na quadra central de Roland Garros, em Paris. Para comemorar essa data histórica a Arquidiocese do Rio de Janeiro em parceria com a Federação Francesa de Tênis (FFT) homenageiam Guga com uma iniciativa inédita: nesta quinta-feira o Cristo Redentor será iluminado nas cores azul e amarelo, em referência ao uniforme emblemático utilizado por Guga durante a campanha no Grand Slam francês, em 1997.
A partir das 20h30, o Cristo Redentor, monumento tombado como Patrimônio Histórico e Artístico do Brasil, será iluminado nos tons da camiseta utilizada por Guga. Uma honraria para lembrar a façanha do tenista brasileiro que aos vinte anos se transformou em campeão de um dos principais torneios do mundo.
Guga deve acompanhar a homenagem a distância, já que está em Paris, onde no próximo domingo (11/06) participa de uma solenidade organizada pelo Hall da Fama Internacional do Tênis para também celebrar o aniversário de 20 anos do primeiro título em Roland Garros, minutos antes da final masculina que definirá o novo campeão do Aberto da França.