Pela primeira vez nas quartas de final de Roland Garros, o croata Marin Cilic, oitavo do mundo, afirmou voltar a se sentir muito bem na quadra desde a forma como ganhou o US Open de forma surpreendente em 2014 batendo por exemplo Novak Djokovic.
O tenista do leste europeu encara ainda nesta quarta o suíço Stan Wawrinka, terceiro colocado e campeão de 2015: “Tirando o US Open de 2014, definitivamente estou me sentindo como nunca na quadra. Nem sequer naquele torneio cheguei de forma tão tranquila nas quartas como fiz aqui. Estou muito contente com a forma que venho jogando", apontou o jogador de 28 anos.
"É um grande prazer ver como estou lidando com estes dias permanecendo em um grande estado de forma ao longo do torneio. Pra mim é um extra estar inteiro fisica e mentalmente , consegui meu melhor tênis em cada partida. Sinto que as quadras se adaptam a mim e isso vai me empurrando . Gosto de jogar no saibro, tive umas partidas muito boas esta temporada no piso.
Sobre seu rival desta quarta, Cilic pontuou: "Sempre é difícil jogar contra ele, especialmente no saibro. Me ganhou muitos jogos seguidos. Tenho que estar concentrado para esquecer do resto. Sei o quão bem tem jogado Stan aqui nos últimos anos, mas tenho que concentrar no meu tênis, se jogar bem terei minhas chances".