Com três interrupções por conta da chuva, muito vento, a jovem de 19 anos, a letã Jelena Ostapenko, se classificou, nesta terça-feira, às semifinais de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, disputado sobre o piso de saibro.
A tenista 47ª da WTA superou a ex-número 1 do mundo e atual 12ª, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/2 6/2. Este foi o quarto jogo entre elas e só deu Ostapenko.
A partida largou às 9h e durou quase seis horas diante das interrupções que duraram mais de três horas. Após vencer o primeiro set, Wozniacki não conseguiu mais impôr seu ritmo de regularidade diante da potência da jovem do leste europeu que abriu 5/2 e viu o jogo ser interrompido por três horas. Na volta, Ostapenko fechou por 6/2 e no início do terceiro set nova interrupção diante de um rápído temporal. No retorno, Wozniacki teve chances de confirmar, mas Jelena foi firme na devolução e com duaqs quebras liquidou a fatura mostrando muita confiança.
Será sua primeira semi de Grand Slam. Ela pega a suíça Timea Bacsinszky que já frequentou esta fase em 2015 em Paris. Bacsinszky, 31ª do mundo, que frustrou a torcida francesa ao marcar um duplo 6/4 em Kristina Mladenovic, que vinha de vitória sobre a campeã Garbiñe Muguruza, quinta.