O milionário romeno Ion Tiriac, ex-tenista e ex-treinador, proprietário do Masters 1000 e WTA Premier de Madri, na Espanha, concedeu uma entrevista ao jornal francês Le Monde e voltou a falar da equiparação de premiação entre homens e mulheres.
Tiriac não se acovardou diante do tema e iniciou a pontuar sua opinião contrária a equiparação de premiação, que não é aplicada em seu torneio: "Não devemos confundir a coisa dos direitos humanos com o tênis", inicia e segue: "Se o tênis feminino gerasse mais que o masculino, mereceria que ganhasse mais. Mas como este não é o caso, entendo aqueles jogadores que dizem estar cansados de financiar o tênis feminino com seu dinheiro. Alguns vem me perguntar até quando se financiará o tênis feminino com seu dinheiro. Muito poucos dizem publicamente, mas a maioria pensa assim. Para mim, o repartir de maneira igualitária não é justa", declara.
"Quando as irmãs [Venus e Serena] Williams brilhavam junto a [Justine] Henin, ou na época de Steffi Graf... talvez nestes momentos isso [equiparação] fosse merecida.Nos Grand Slam eu entendo que se pague igual porque pagam muito dinheiro, mas em torneios mistos como Madrid, Miami ou Indian Wells*, não estou de acordo. O dia em que economicamente gerem o mesmo que os homens, vou lhes pagar o mesmo dinheiro", finalizou.
Vale destacar que Miami e Indian Wells, citados por Tiriac, pagam prêmios equiparados.