Após vencer o local Gael Monfils e frustrar a torcida local, o suíço Stan Wawrinka conversou com a imprensa e relatou o problema que está sofrendo na região lombar e também comentou o comportamento da torcida francesa em Paris.
Leia Mais:
Wawrinka frustra torcida e vai às quartas em Paris
Ao ser questionado sobre o problema nas costas que sentiu no decorrer do primeiro set e explicou: "Eu tive um pouco preso parte inferior das costas no início do jogo, e ele progrediu menos. Está ok. Mas isso não importa, isso não me impede de jogar bem. Vamos dizer que está sob controle. A parte de trás é a que estava sempre um pouco frágil".
"Eu esperava que Gael tive muito mais apoio, como foi o caso contra outros franceses em anos anteriores. Achei muito bom o público, muito correto, eu tive muito mais apoio do que o que eu pensava", declarou ele em contrapartida ao treinador da espanhola Garbiñe Muguruza, que foi derrotada pela local Kristina Mladenovic, e o viu criticando o comportamento dos locais.
Wawrinka também foi questionado sobre sue próximo adversário o croata Marin Cilic: "Ele tem jogado muito bem desde o início de Roland Garros, de forma muito agressiva. Já tivemos grandes batalhas, então, eu também sei que o meu estilo é de ditar o jogo. Ele tem tentado fazer isto, espero que eu consiga me impor".