O argentino Juan Martin Del Potro viveu nesta quinta-feira uma situação inusitada durante sua partida de segunda rodada em Roland Garros. No terceiro set, seu adversário Nicolas Almagro desabou em quadra aos prantos em razão de uma lesão no joelho.
Del Potro sacava no terceiro set quando Almagro sentiu um incomodo no joelho e sequer respondeu o serviço. Aos prantos, o espanhol caiu no chão enquanto o argentino atravessou a quadra e tratou de consolá-lo.
“Fiquei triste de ver o Nico chorar. Não é fácil ver um amigo chorar do outro lado da rede. Temos de pensar que o tênis é algo secundário, há muitas coisas boas e bonitas além do tênis. Se há alguém que sabe o que é passar por maus momentos dentro de quadra sou eu”, lembrou o argentino que teve sua carreira afetada por recorrentes lesões no punho.
Del Potro lembrou ainda que o espanhol tem muitas coisas às quais se agarrar neste momento delicado. “Ele precisa priorizar sua saúde. Tem uma bela família que com certeza lhe dará todo o apoio neste momento. O tênis esperará por ele, pois é um grande jogador”.