Após vencer uma batalha de mais de 4 horas em Roland Garros na estreia contra o ex-top 8, o russo Mikhail Youzhny, o paulistano Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, falou ao BandSports da luta para se recuperar de lesão sofrida na semana anterior e encara cinco sets em paris.
"É emocionante!Eu tinha muita dor depois do jogo contra o [Stan] Wawrinka [em Genebra na semana anterior quando torceu o tornozelo], [foi] correria para tratamento nem imaginava que jogaria hoje, confiei muito na equipe e os médicos que me ajudaram muito. Estar na quadra já foi uma vitória", declarou ele no pós jogo com exclusividade ao canal bandSports.
"[O jogo] era mentalmente complicado, um jogador [Youzhny] com currículo invejável, match-point contra e o pessoal apoiando. Tenho que agradecer a eles", comentou o paulistano que tinha maior parte da torcida a seu favor, incluindo muitos brasileiros.
"Até falei: 'não é possível!'", declarou ele ao ser perguntado sobre a torção sofrida no tornozelo direito hoje durante a disputa do terceiro set. "A torção de hoje foi muito mais leve, nos três games seguintes tentei aquecer e com o anti-inflamatório fui pra batalha. Quando ganhei o quarto set foi uma energia, veio aquele ar, ele abaixou um pouco [o nível], eu estava com energia diferente no quarto set. Senti que poderia ir pro meu lado", finalizou.