X

Boscardin decide o título de 16 anos no Circuito Nacional em Floripa

Sábado, 27 de maio 2017 às 16:03:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta da academia RS Tennis, de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Fila/Fundesporte/Felej/CBT/Solinco/Head/Colégio Oficina) emplacou mais uma vitória e, neste sábado, garantiu vaga na decisão da categoria 16 anos da etapa de Florianópolis do Circuito Infantojuvenil Nacional da Confederação Brasileira de Tênis.



O joinvilense derrotou Herick Isago por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 e buscará o título contra Rafael Marques neste domingo. Boscardin precisou disputar o qualificatório e nas rodadas iniciais superou o segundo favorito, o baiano Natan Rodrigues.

Pedro e seu parceiro de treinos na RS Tennis, João Victor Loureiro (Colégio Oficina/CBT/HEAD), vêm do vice-campeonato Sul-Americano na categoria 14 anos disputado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O time do Brasil se qualificou para o Mundial em Prostejov, na República Tcheca, em setembro.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.

banner
banner