O mineiro radicado em Santa Catarina, André Sá, caiu na estreia da chave de duplas do ATP 250 de Lyon, na França, jogando ao lado do israelense Jonathan Erlich, para a dupla do austríaco Olivier Marach e o croata Mate Pavic.
Cabeça de chave três na competição, Marach/Pavic precisou de 1h25 para fechar o placar em 7/6 (8) 6/1 tendo convertido sete aces contra nenhum da parceria do brasileiro, que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento dos favoritos.
A parceria do austríaco iniciou a partida conquistando quebra de saque no primeiro game, seguiu administrando saque, até ser quebrada no oitavo game e viu-se obrigada a disputar o tiebreak, por não ser efetiva na recepção. Ali, uma sessão de troca de mini-quebras e Marach/Pavic levaram a melhor nos detalhes.
Já se segunda etapa, Sá/Erlich conquistou quebra de saque no segundo game e novamente no quarto, vendo o Marach/Pavic abrir 5/0 no placar e administrar a vantagem.
Outro brasileiro na chave de duplas na França, o gaúcho Marcelo Demoliner venceu na estreia jogando ao lado do neozelandês Marcus Daniell.
Demoliner/Daniell superou a parceria cabeça de chave dois formada pela canadense Daniel Nestor e o francês Fabrice Martin pelo placar de 7/6 (8) 7/5.